Federação Catarinense de Motociclismo

Filiações estarão disponíveis dia 12
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Próxima segunda-feira, 12, o processo de filiação estará aberto na FCM

A reserva dos números para a temporada 2009 no motocross apresenta mudanças

Apenas os pilotos campeões na MX1 e MX2 podem reservar o número fixo

A partir da próxima segunda-feira, 12, estará aberto o processo de filiação CBM 2009 através da FCM. Para dar início as filiações, a FCM, assim como as demais federações dependem da autorização da CBM para começar os cadastros, já que o piloto filiado a FCM estará automaticamente filiado a CBM.

O processo de filiação da FCM seguirá os mesmos moldes de 2008. Mas, a reserva dos números de cada piloto para a temporada 2009 no motocross apresenta algumas mudanças, já que a CBM adotou um novo critério para a formação do ranking na modalidade.

Agora, somente os pilotos campeões nas categorias MX1 e MX2 (250cc e 125cc) nos últimos anos têm o direito de reservar os números para usar como fixo nos próximos anos, bastando pontuar no ano anterior para garantir para a temporada seguinte.

Os demais pilotos, que não foram campeões em anos anteriores nas categorias MX1 e MX2 e pilotos que não pontuaram na temporada 2008, terão que efetuar a reserva do seu número através do sistema da CBM, após realizar sua filiação junto com a entidade.

Caso o piloto tenha pontuado em 2008, estará reservado para ele o número correspondente à sua colocação no ranking geral das categorias. Mesmo assim após se filiar o piloto terá a opção de escolher outro número que esteja livre no ranking.

A CBM não precisou o dia, mas em breve irá disponibilizar em seu site o ranking geral, dando início a reserva de número através do sistema.

Já a secretaria da FCM que está em recesso desde 22 de dezembro voltará as suas atividades também no próximo dia 12.

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.