Federação Catarinense de Motociclismo



Balbi, Zenni e Wellington vencem o
Brasileiro de Arena Cross 2004

Gerson Coas / Reportagem FCM
 


Largada categoria 125cc

Tubarão – Os pilotos Antônio Jorge Balbi Jr. da 250cc, Rafael Zenni da 125cc e Wellington Garcia Matos da 80cc, confirmaram nesse domingo, 5, em Tubarão/SC, os bons resultados da rodada inicial e conquistaram em suas categorias os títulos de campeão da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Arena Cross. Os catarinenses João Paulino da Silva Jr., o Marronzinho, foi vice-campeão da 250cc, enquanto Cristopher Castro e Anderson Cidade ficaram com a quinta e sexta colocações nas classes 125cc e 80cc respectivamente.

Nas nove baterias disputadas

Rafael Zenni, cat. 125cc
durante o domingo, o que não faltou foram boas doses de emoção. A categoria mais disputada foi 125cc que encerrou com Leandro Silva vencendo a primeira, Rodrigo Selhorst a segunda e Rafael Zenni a terceira bateria. Na combinação dos resultados a vitória na classificação final foi do paulista Zenni com 115 pontos, seguido de Leandro com 105 pontos e de Selhorst com 93. O catarinense Cristopher Castro, o Pipo, não conseguiu boa largada na primeira bateria, fechando com a sexta colocação. Mas ele deu o troco em seguida, andou entre os primeiros colocados para terminar com um segundo e um terceiro lugares nas baterias finais e encerrar na quinta colocação geral com 86 pontos, 3 a menos que Marcelo Lima, quarto colocado.


Wellington Garcia Matos #3 e Jean Carlos Ramos #7, cat. 80cc

O goiano Wellington Matos foi imbatível e encerrou a competição com 100% de aproveitamento, totalizando 150 pontos em seis etapas. Em Tubarão ele só teve sua hegemonia ameaçada na primeira bateria quando foi superado pelo paranaense Jean Carlo Ramos. Porém a duas voltas da bandeirada quando Jean já tinha boa vantagem sobre o concorrente, foi a chão ao se chocar com a motocicleta do catarinense Gabriel Gentil que seguia a sua frente e caiu na recepção de um salto. Com isso Wellington venceu a bateria e após ganhar também a segunda bateria da tarde pode comemorar o título por antecipação. Jean Ramos ficou com vice-campeonato e Raphael Rejes com o terceiro lugar no geral. Para os catarinenses da 80cc, o Arena Cross 2004 não teve saldo positivo: Anderson Cidade quebrou o braço direito, enquanto César Popinhak e Gabriel Gentil fraturaram o braço esquerdo durante a competição. Por conta dos bons resultados na primeira rodada, no geral Anderson ainda ficou com o sexto lugar.


João Marronzinho #8 e Antônio Jorge Balbi Jr. #2, cat. 250cc

Pódio categoria 250cc

A classe 250cc teve um duelo à parte. De um lado o mineiro Antônio Jorge Balbi Jr. que venceu as três primeiras etapas na rodada de Marilândia/PR, e de outro o catarinense João Marronzinho, vice-líder, e que corria com todo o apoio da torcida local. Na primeira bateria do dia Marronzinho venceu Balbi que teve problemas na largada, baixando a diferença de 19 para 14 pontos. Na segunda bateria Balbi deu o troco no catarinense, liderando a bateria de ponta a ponta.

Retornando aos 19 pontos de diferença, mesmo que Marron vencesse a terceira e decisiva bateria da tarde, Balbi só precisaria terminar a corrida para ficar com o título geral. Mas quando foi dada a largada, a impressão é que nenhum dos dois queria era perder o primeiro lugar da rodada. Foram 15 minutos de emoção intensa, com boas disputas e ultrapassagens. Porém na metade da volta final os dois se chocaram e caíram. Na pressa de levantar os dois acabaram se batendo de novo. Até aí tudo bem. Infelizmente integrantes das duas equipes que estavam ao lado, na área técnica, não contiveram a emoção e invadiram a pista. Como resultado disso a desclassificação da bateria para os dois competidores e vitória para Adriano Guarnieri que também ficou com o título da rodada de Tubarão. Na soma geral, porém, o resultado ficou inalterado: Balbi campeão com 120 pontos, seguido de Marronzinho com 101 e Guarnieri com 92 pontos.

Classificação final do Brasileiro de Arena Cross 2004

250cc
1º Antônio Jorge Balbi Jr. 120 pontos
2º João da Silva Jr. 101 pontos
3º Adriano Guarnieri 92 pontos
4º Iwan Jr. 73 pontos
5º Maurício Arruda 57 pontos

125cc
1º Rafael Zenni 115 pontos
2º Leandro Silva 105 pontos
3º Rodrigo Selhorst 93 pontos
4º Marcelo Ferreira Lima 89 pontos
5º Cristopher Castro 86 pontos

80cc
1º Wellington Garcia Matos 150 pontos
2º Jean Carlo Ramos 96 pontos
3º Raphael Rejes 73 pontos
4º Kaian Teixeira 70 pontos
5º Eduardo Ferreira Lima 69 pontos

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.