Federação Catarinense de Motociclismo


  Marrom Jr., Sandro Silveira, Douglas e Tauan
marcam seus nomes no Circuito Verão
Por: Gerson Côas / Valdecir Augustin
Fotos: Gerson Côas
 


João Marronzinho, cat. 125cc

Largada categoria 125cc

Com a fome de vitória aguçada pela contratação na equipe Suzuki J Toledo/ ASW/ Pirelli, o piloto João Marronzinho Júnior ganhou as duas principais categorias da oitava edição do Circuito Verão de Supercross, disputada domingo passado, dia 23, em Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina. Nas arquibancadas lotadas, aficionados pelo supercross trocaram as belas praias da região apostando numa boa corrida.

Na classe 125cc Marronzinho usou uma RM-Z 250 e faturou a corrida favorecido por um erro do paranaense Leandro Silva, que liderou durante 14 das 17 voltas da bateria. Porém, na Força Livre, João Marronzinho deu o troco no paranaense, vencendo a corrida de ponta a ponta. O experiente Sandro Silveira sem ter a opção de correr na categoria Open, largou na Júnior e venceu. Douglas dos Santos, da 60cc, e Tauan Brenner, da 50cc, ganharam suas baterias liderando desde a largada. No total foram 77 inscritos representando cinco Federações, com o surpreendente número de 14 pilotos na 50cc - parabéns aos pais pela iniciativa! Na bateria destinada aos competidores locais, o ganhador foi José Camilo.



Alexandro Martins, cat. Força Livre

Leandro Silva, cat. 125cc

Baterias “pró”

Na 125cc Leandro Silva saiu na frente, seguido de Jhonatan Batista, Marronzinho, Pipo Castro e Alexandro Martins, o Anão. Marronzinho tratou logo de buscar e passar Jhonatan. Da terceira a 14ª volta Marrom perseguiu Leandro, enquanto pouco mais atrás Pipo disputava com Jhonatan o terceiro lugar. Leandro visivelmente fazia menos esforço para manter o ritmo e a liderança, entretanto ele escorregou numa curva e sofreu para colocar em funcionamento o motor da sua Honda CRF 250, retomando a prova na quarta colocação. Marrom não desperdiçou a

Jhonatan Batista e Leandro Silva, cat. Força Livre
oportunidade e recebeu a quadriculada em primeiro, com Pipo em segundo e Jhonatan em terceiro, mesmo sem o pedal de câmbio. “Sorte que deu para rodar a pista toda em terceira marcha”, falou Jhonatan ao pessoal da sua equipe. Para Marrom que acabou caindo e se machucando na última volta do treino da manhã, não foi uma corrida fácil, porém foi recompensadora “Eu estava me aproximando, mas o Leandro pilotava bastante rápido. Talvez nas voltas finais eu até conseguisse encostar, mas passar por ele não seria tarefa fácil. Num duelo direto o preparo físico iria fazer a diferença”, disse, referindo-se a dor que sentia devido ao corte na região direita da barriga.


Cristopher Castro, cat. Força Livre

Luiz Zimermann, cat. Força Livre

Na bateria da força livre Marrom usou a sua moto de 2004, largou na frente e disparou rumo à quadriculada. Jhonatan com sua KX250F apareceu novamente em segundo e manteve a posto até a oitava volta quando foi superado por Leandro. Também nessa volta Pipo Castro que vinha em quinto, caiu na sessão de costelas e sofreu para fazer roncar a sua CRF, voltando à disputa na 11ª colocação. Na metade final da prova Pipo foi para o tudo ou nada, acelerou forte e recuperou seis posições para a alegria do público que acompanhava a sua tocada. Luiz Zimermann mandou ver e na 10ª volta marcou o melhor tempo da tarde com o tempo de 37”763. Já no final da prova Jhonatan que seguia em terceiro caiu, terminado na sexta colocação. Marronzinho, Leandro, Zimermann, Anão e Pipo completaram o pódio.


Largada categoria 50cc

A nova geração

A categoria 50cc partiu com o gate cheio. A revelação do campeonato oestino de 2004, Maurício Treichel, saiu forte na largada, dando a impressão que mudaria a história dos últimos anos. Porém na sua frente estava Tauan Brenner, garoto que foi vice-campeão do Circuito em 2003, campeão em 2004, e agora .... ganhou novamente em Imbituba. E exceto o líder, os demais pilotinhos tiveram bastante “trabalho” para manter suas colocações. Na sétima volta Treichel cedeu o lugar para Caiuri Sevegnani e Daniel Seidl Noal que terminaram com a segunda e terceira colocações respectivamente. Jéferson Laube terminou em quinto.


Tauan Brenner, cat. 50cc

Douglas Santos, cat. 60cc

Na 60cc a bateria começou com Douglas Santos primeiro, seguido de Marquinhos Holtman, Talles Hess, Jorge Coronel Jr. e Gustavo Treichel em quinto. Porém as trocas de posições também foram constantes em todas as voltas. A exemplo da 50cc, a exceção ficou por conta do líder Douglas “Cachorrinho” que fez um passeio dominical e ainda entrou para o rol de pilotos que já emendaram o triplo da chegada com uma sessentinha! Destaque também para Jorge Coronel Jr. que guiou com segurança e sem errar assumiu o segundo lugar. Gustavo Treichel, Venicio Voigt e Eduardo Rudnick fecharam o pódio.


Largada categoria Júnior

A categoria Júnior precisou de classificatórias. Largaram dois grupos com nove pilotos em cada bateria brigando por cinco vagas. O grupo “A” contou com o retorno de Luciano “Gugo” Garcia que duelou com Elievan Júnior pela primeira colocação. Melhor para o Gugo. No grupo “B” largaram na frente Sandro Silveira, Thell Adur e Anísio Clasen que seguia em terceiro com tranqüilidade até duas voltas do final, quando saiu do traçado e acertou um fiscal de pista.Sem maiores conseqüências para ele e para o fiscal, Anísio voltou para repescagem que classificava mais quatro pilotos e nessa ele dominou.


Douglas Santos, cat. 60cc

Na bateria final Sandro Silveira largou novamente na frente e disparou. Adur e Elievan tiveram problemas e abandonaram. Gugo Garcia terminou em segundo, seguido dos garotos Maicon Kraemer e de Gabriel Gentil, que correu de 80cc e ganhou o público ao travar uma disputa pela quarta colocação com Rogério Schmidt que completou o pódio formado pelos cinco primeiros.

Na bateria destinada aos pilotos locais José Ademir Camilo venceu de ponta a ponta, com Walter Ignácio ficando em segundo e José Neto em terceiro.

A etapa de Imbituba do Circuito Verão de Supercross 2005 teve o apoio da Petrobrás, Expresso Joaçaba, MCR, Motoshop, Tareco Automóveis e Prefeitura de Imbituba, coordenação da New Millenium Produções e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.


Resultado final da etapa



João Marronzinho, cat. Força Livre e 125cc
125cc
Força Livre

Pódio categoria Força Livre

Pódio categoria 125cc

Pódio categoria Júnior

Pódio categoria 60cc

Pódio categoria 50cc

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.