Federação Catarinense de Motociclismo



Emoção e supercross em dose
dupla na abertura do estadual
Texto e Fotos Arquivo: Gerson Coas/FCM


Marronzinho já acelerou forte no teste da pista

Uma grande festa está sendo programada para a abertura do Campeonato Catarinense de Supercross, marcada para a noite de sexta-feira (22), em São José. Elton Becker, João Marronzinho Jr., Jhonatan Batista, Pablo Ristow e o atual campeão Marlon Olsen são os catarinenses com as maiores chances de vitória. Contudo, para dificultar a vida deles e tornar o espetáculo ainda melhor, Milton Chumbinho Becker, vencedor da prova de abertura no ano passado, e o paranaense Paulo Stédile, atual campeão brasileiro da modalidade, já confirmaram presença. As disputas continuam no sábado com a realização da segunda etapa.

A pista de 410 metros de extensão está sendo montada ao lado do Shopping Itaguaçú. Os saltos duplos, triplos, mesas, sessões de costelas e outros obstáculos que compõe o traçado levam a assinatura do construtor Sebastião Hot, o quê por si só já garante bom número de pilotos. "A FCM sempre pede pistas que ao mesmo tempo sejam seguras para os pilotos e ofereçam um belo espetáculo de vôos e velocidade para o público. E assim está sendo feito", disse o construtor.

Na tarde desta quarta-feira (20) a pista foi liberada para os acertos finais do traçado e ângulo dos saltos. Participaram desse teste os pilotos Jhonatan Batista e João Marronzinho, que correm na Força Livre, e ainda Cristopher Castro e César Popinhak, da 80cc. Em poucas voltas Jhonatan e Marronzinho já estavam a vontade no traçado, "zerando" todos os saltos, inclusive o triplo de 20 metros de extensão que fica na reta da maior arquibancada, e que provavelmente será o salto onde os pilotos poderão apresentar suas melhores manobras.


Pista de Supercross, extensão 410m Shopping Itaguaçú - São José / SC Projetista e construtor: Tião Hot março de 2002

A programação oficial começa na sexta-feira a tarde, com a abertura das inscrições às 15 horas. As motos entram na pista para os treinos de reconhecimento às 19h20min.

As baterias finais para as quatro categorias – 60cc, 80cc, Júnior e Força Livre, estão marcadas para às 20h30min.

Programação Completa:

Inscrições 15h às 19h
Vistoria Técnica 18h às 19h
Treinos 19h20min
Classificatórias 20h

Provas
Júnior 20h30min
60cc 21h55min
1ª Força Livre 21h25min
80cc 21h50min
2ª Força Livre 22h20min

 

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.