Federação Catarinense de Motociclismo


Pilotos fazem uma "big" prova na Bigfest!
Reportagem FCM – Gerson Coas
 



João Marronzinho Jr., vencedor das
cat. 125cc e Força Livre

O piloto João da Silva Júnior, o Marronzinho, disparou na liderança das categorias 125cc e força livre do Catarinense de Supercross 2005, ao repetir a dupla vitória na segunda etapa do campeonato, disputada na tarde deste domingo, 15, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

A competição foi realizada sob os olhares atentos de milhares de pessoas que lotavam as dependências do CTG Sela de Prata, onde está acontecendo a 9ª Bigfest.

Na 125cc Marronzinho conseguiu o holeshot, faturando o prêmio da largada. Porém logo na seqüência, na segunda curva da pista, ele caiu e recomeçou a prova no final do pelotão. Cristopher Castro, o Pipo, aproveitou a falha do concorrente, assumiu a liderança e tratou de fugir dos demais pilotos. Porém a vantagem dele durou somente até os nove minutos de prova, quando Marron passou a pressioná-lo até conseguir a primeira colocação. Alexandro Martins ficou em terceiro e assumiu a vice-liderança da categoria.



Cristopher "Pipo" Castro

Sandro Silveira, cat. intermediária

Na força livre Marron foi ainda mais certeiro na sua vitória. Ele largou na frente e não foi pressionado pelos concorrentes nos 15 minutos da bateria. Cristopher terminou em segundo e Luiz Zimermann em terceiro, mesmo após uma queda nos treinos e outra no início da corrida.

Na classe intermediária Sandro Silveira venceu ao assumir a liderança ainda na primeira volta, mantendo até a quadriculada boa vantagem sobre o segundo colocado, o garoto Djhonny Aquino. Com a vitória Sandro passou para o primeiro lugar na pontuação do campeonato.



Gabriel Gentil, cat. 85cc

Douglas dos Santos, cat. 65cc

Gabriel Gentil venceu a 85cc também sem dificuldades, assim como fez Douglas dos Santos na 65cc. Rodrigo Riffel foi outro que largou na frente e disparou, enquanto o seu principal oponente Tauan Brenner sofreu duas quedas, fechando a prova na terceira colocação, atrás de Caiuri Sevegnani. Já na categoria destinada aos pilotos com motos nacionais, Maurício Lohn pilotou sem cometer erros e faturou a bateria. No total a prova contou com 66 inscritos. Os pilotos que participam das provas do estadual voltam a se reunir dias 4 e 5 de junho em Morro da Fumaça, na 3ª etapa do Catarinense de Motocross.


Resultado final da 2ª etapa do Catarinense de Supercross


Maurício Lohn, cat. Nacional

Rodrigo Riffel, cat. 50cc

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.